Publicado por: Carol | 10/05/2010

Reciclagem – Onde deixar seu lixo

Faz 10 anos que eu levo meu lixo para a reciclagem, e eu me orgulho muito de ter conseguido passar essa prática para várias pessoas.

Fiquei espantada com essa reportagem que diz que apenas 1% dos paulistanos reciclam seu lixo.

A desculpa de “não sei onde deixar meu lixo” não serve, especialmente pra quem mora na cidade de São Paulo. Nesse site há inúmeros locais que aceitam materiais para reciclagem.

Além desses lugares, você pode procurar instituições que recebam seu lixo ou até perguntar para os auxiliares de limpeza do seu escritório se eles separam o lixo e vendem por conta própria. Os escritórios produzem tanto lixo que é uma prática dos funcionários da limpeza separarem por conta própria nossos lixos, juntarem com os dos outros andares e venderem para conseguir uma grana extra no fim do mês.

O Instituto Akatu é referência sobre o assunto. Navegue no site deles e aprendar  mais sobre reciclagem.

Mas antes de reciclar, lembre-se que reciclar é o terceiro dos famosos “3 r’s”, comprometa-se com você e com o meio ambiente a REDUZIR e RE-UTILIZAR antes de finalmente RECICLAR o seu lixo.

Saiba mais sobre reciclagem acessando os post sobre reciclagem de vidro, coleta de lixo eletrônico, coletas de chapas de raio-x e embalagens Tetra Pak.

Responses

  1. Excelente post Carol, parabéns pela iniciativa.


Deixe um comentário

Categorias

