Publicado por: Carol | 18/05/2010

Viagens – Porto Alegre

Estive em Porto Alegre em maio de 2009, mas não consegui aproveitar muito a cidade.
Fiquei num hotel horrível no centro da cidade e tive que almoçar/jantar em lugares muito ruins! Só o banheiro do quarto do hotel tinha 5 tipos diferentes de azulejos!
Tirando isso, Porto Alegre tem muitos lados bons. Pedi ajuda para dois amigos solteiros que moram na cidade e consegui reunir preciosas informações.

Shoppings:
O Barra Sul é o shopping mais novo da cidade. Ele é enorme, bem decorado, bem frequentado e tem uma praça de alimentação surpreendentemente boa!
O Praia de Belas é bem simples, mas tem uma praça de alimentação aceitável.
O Iguatemi eu não cheguei a conhecer, mas me disseram que é bem frequentado e possui uma boa infraestrutura.

Parques: Não fui em nenhum parque da cidade, mas me falaram que o parques Redenção, Parcão e Moinhos são interessantes

Passeios:
– Usina do Gasômetro: Fui à usina do gasômetro e não achei o lugar muito especial, mas meu amigo disse “Apesar dos gaúchos não darem o devido valor, tem um calçadão com clima de praia, gente bonita e um centro cultural bem bacana (ao centro cultural eles dão valor)”
– Por do Sol no Guaíbas. Me disseram que pode ser apreciado do cais do porto ou de um barco que chama cisne branco. É um dos pôres-do-sol mais bonitos do Brasil.
– Centro: O centro Porto Alegre guarda algumas surpresas como o Palácio do Governo e Catedral. Vale a pena passear lá a pé, mas tome cuidado com seus pertences.
– Assistir a um jogo no Olímpico e ver 100% dos torcedores vestindo a bela camisa do Grêmio é uma experiência única!

Museus/Exposições
Existe um museu interessante no Santander no Centro, e, também outro na Zona Sul no caminho para o shopping Barra Sul.
Museu do Exército na rua da praia

O Museu de Ciências e Tecnologia da Puc é imperdível. Os brinquedos explicam conceitos físicos e biológicos de uma maneira divertida. Há simuladores gravitácionais, espelhos de várias formas, brincadeiras com as ondas sonoras, jogo de volei com as sombras dos participantes, maquetes do corpo humano, jogos que estimulam o olfato e muitas outras coisas. É diversão garantida para qualquer idade. A dica é você ir de estômago cheio, pois não há boas opções de lanches por lá.

(100% das informações abaixo foram fornecidas pelos meus amigos solteiros)
Baladas
– Café Segredo: Mulherada bonita ao som de Tecno
– Dublin: Mulherada bonita e mais simpática. Som bacana.
– Mulligan: Rua Padre Chagas
– Bier Mark: balada mais em conta

Restaurantes
Várias opções no bairro Moinhos de Vento.

Hospedagem:
Não há nenhuma recomendação. Apenas evitar o centro e a cidade baixa
.

Linhas Túristicas
Linha Turismo Zona Sul
O passeio percorre os principais atrativos da Zona Sul de Porto Alegre, localizados nos bairros Praia de Belas, Cristal, Assunção, Tristeza, Ipanema, Vila Nova, Belém Velho, Glória e Medianeira, entre outros. O roteiro passa por 10 bairros, com mais de 30 atrativos.
Linha Turismo
O ônibus possui o segundo andar aberto, é equipado com sistema de áudio em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol), câmeras de segurança e janelas panorâmicas.
Reservas: (51) 3289.6744 / (51) 3289.6745

E lá por perto..
Se você tiver uns dias sobrando, aproveite para conhecer Gramado, Canela e Cambará do Sul. Em breve farei post´s sobre estas cidades.

Mais informações acesse o Serviço de Atenção ao Turista

Agradecimentos a Rafael e Renato pelas preciosas informações!

Veja dicas de viagens para Gramado-Canela e Foz do Iguaçu.

Responses

  1. Gostei ! Só fui pra Porto Alegre uma vez, e ainda assim passei apenas uma tarde com meu irmão e minha cunhada. Nunca vou me esquecer da batata suíça que comi lá… Só de pensar me deu água na boca !

  2. O Parque Redenção é muito bonito. Na próxima vez tens de o visitar.


Deixe um comentário

Categorias

