Publicado por: Carol | 23/05/2010

Eleições 2010 – Vote Consciente

Além da Copa do Mundo, teremos em 2010 as eleições para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Um povo que não conhece sua história
corre o risco de cometer sempre os mesmos erros.

Você se lembra em quem votou nas eleições passadas?
Você sabe como cobrar as autoridades?
Você faz a sua parte tentando mudar as coisas ou apenas aceita trabalhar até o dia 28 de maio para pagar impostos sem ao menos reclamar?
Das 8 horas por dia que você se dedica ao trabalho, quase 4 horas são para pagar impostos. Fora isso, você ainda precisa pagar plano de saúde, pedágio, segurança particular, estacionamento, escola e tudo mais que o governo deveria nos oferecer.
Mas você sabe pra onde vai o seu dinheiro dos impostos, né? Isso eu sei que você sabe.
Eu tenho consciência das minhas escolhas, mas não adianta nada eu conscientizar algumas pessoas à minha volta se não tiver a SUA ajuda.
Você pode ajudar o Brasil a ser um país exemplar, e o primeiro passo é apenas se conscientizar de que o SEU único voto tem poder.
Revisado por Flávia Lacerda
Responses

  1. Infelizmente acho que a maior parte do povo já esqueceu em quem votou menos de um mês depois das eleições. Não duvido que no dia da posse o povo nem saiba mais quem cobrar.
    Você está certa em escrever sobre isso. É aos poucos, começando a conscientizar as pessoas mais próximas, que a gente chega numa grande mudança.

  2. Parabéns pelo post.
    Somente quando grande parte dos brasileiros conscientizarem da importância do seu voto é que teremos um país digno para todos.
    Eu aqui em Lisboa só posso votar para presidente mas fiz questão de ir até a Embaixada do Brasil aqui para transferir meu titulo de eleitor para Lisboa e assim poder exercer o meu direito de votar e participar da escolha dos nossos governantes.
    Força Brasil!!!


Deixe um comentário

Categorias

