Publicado por: Carol | 06/06/2010

Brincadeiras para Chá de Cozinha

Não é fácil achar brincadeiras legais para se fazer no chá de cozinha, chá de panela ou no chá bar, por isso resolvi lista-las abaixo.
Início: Fazer um circulo com todos os convidados inclusive com a noiva. Colocar os presentes no meio da roda e separar perucas, tintas e roupas engraçadas.
Trocando o nome da noiva: Todas as convidadas recebem um elástico que deverá ser colocado no pulso. A mediadora das brincadeiras define um nome estranho para a noiva, e a partir desse momento, quem chamar a noiva por outro nome poderá ter seu elástico roubado por outra participante. Ao final do chá de cozinha, quem tiver com mais elástico participa de um sorteio e poderá ganhar prêmios como chocolates, enfeites de mesa e cadernos.

Desejando felicidades à noiva: É passado um novelo de barbante entre as convidadas do chá de cozinha. Sem saber o objetivo da brincadeira, as participantes deverão cortar pedaços do barbante. Quanto mais mistério melhor. Todas as convidadas deverão ter um pedaço de barbante do tamanho que quiserem. Após o término de todas as brincadeiras, deve-se colocar a noiva ao centro dos circulo. Cada participante irá enrolar o pedaço de barbante em seu dedo indicador enquanto deseja felicidades a noiva ou relembra momentos únicos que viveram juntas. É um momento de bastante emoção, é bom ter lencinhos por perto.

Adivinhando os presentes e pagando castigo usando o dado colorido: A noiva irá pegar um dos presentes e tentará adivinhar quem deu e o que é. Se a noiva não acertar terá que pagar um castigo. Caso a noiva acerte quem deu e o que é o presente, ela deverá lançar um dado que terá três lados vermelhos e três lados verdes. Caso o lado vermelho fique virado para cima, a participante terá que pagar um castigo, caso seja o lado verde, ninguém pagará castigo.

Exemplos de castigos: É importante lembrar que haverá muitas familias reunidas nesse dia, brincadeiras que possam gerar constrangimento devem ser evitadas.

Liberado: Perucas. Tintas. Maquiagem. Fantasias engraçadas como palhaço, chapolin, bananas de pijamas, pedrita e bruxa. Coreografias de músicas da moda como Beyonce, Rebolation, Michael Jackson e Xuxa. Declarações de amor entre os noivos. Fatos engraçados do relacionamento.

Use com moderação: Coreografias de músicas como o Créu, dancinha da garrafa e outros funks. Descascar banana sem usar as mãos. Prender uma caneta com um barbante na cintura da noiva e faze-la colocar a caneta dentro da garrafa.

Álbum de receitas com fotos do chá de cozinha:Um presente bastante original para a noiva é o álbum de receitas feito pela artesã Dani Rabelo. Com antecedencia, deve-se passar para a Dani Rabelo os nomes das convidadas e uma receita que cada uma costuma fazer. Será montado um álbum com montagens e scraps com o nome da convidada, a receita e mais um espaço para a foto. Durante a festa, a Dani irá tirar diversas fotos da noiva com suas convidadas que serão impressas no mesmo dia. Ao término do chá de cozinha e em um lugar reservado, a Dani Rabelo irá fazer a impressão e a finalização do álbum de receitas personalizados. No site da artesã há algumas fotos do álbum de receitas personalizado.
Veja mais em:
Decoração Romântica de Ambientes

Anúncios

Responses

  1. Nossa Carol, essa dica é muito boa.
    Parabéns!

  2. Que criativa. Eu quero um álbum de receitas!!

  3. Gostei das dicas…..seria possível me enviar por e-mail???

  4. Adorei as dicas, muito legais…
    mas lá vai um dica se vc colocaria alguns nomes para a noia acho que seria muito bom também….

  5. *NOIVA*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: