Publicado por: Carol | 17/06/2010

Canela – Gramado – Viagens

Estive em Gramado e Canela em maio de 2009 aproveitando uma viagem que fiz para Porto Alegre.

A estrada que liga Porto Alegre a Gramado é bem sinalizada. Antes de chegar em Gramado – Canela você é obrigado a passar pela cidade de Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis é uma cidade muito bonitinha! Além de várias casinhas lindas, e das malhas (que dizem ser mais baratas que em Canela e Gramado), uma das atrações da cidade é o labirinto verde. Não tem como resistir e não entrar no labirinto, mas vá com uma blusa que cubra os braços e um sapato que possa sujar de terra. Nova Petrópolis fica a 35 km e um pedágio de distância de Gramado.

Gramado

Gramado é uma cidade bem turística, então, prepare o orçamento! É proibido fazer regime lá. Você perceberá isso ao andar uma quadra e ver 5 opções de cafés coloniais diferentes.

Há diversas opções de passeios em Gramado:

1- Parque Mini Mundo: Esse parque parece uma grande maquete. Nele estão expostas quase 140 construções que vão de miniaturas 24 vezes menores de castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão até o Aeroporto de Bariloche, o Porto de Porto Alegre e a Igreja de São Francisco de Ouro Preto. Vale a pena ir com bastante tempo para ver todos os detalhes.

2- Lago Negro: O Lago Negro é famoso por seus passeios de pedalinhos em formato de cisne. O lago é circundado por grandes e lindas árvores. Vale a pena ir lá e dar uma volta ao lado do Lago. É de graça!

3- Rua Borges de Medeiros: Essa rua foi revitalizada em 2007 e parece um shopping ao céu aberto. Se você for de carro preste atenção em SEMPRE parar o carro para os pedestres atravessarem na faixa. Paga-se um valor para a prefeitura para deixar o carro estacionado nessa rua, o valor não é abusivo e você paga pelos minutos que ficar por lá.

Atenção Cerração: No final da noite cai uma forte cerração na cidade. A cerração é tão forte que os 7 km que separam Gramado de Canela parecem não chegar nunca. Programe-se para não arriscar cair na estrada no momento da neblina.

Canela

Canela é ideal para quem busca um pouco de sossego. A cidade é bem pequena mas tem muitas opções de hospedagem. Fiquei hospedada na Pousada Ruppenthal e fui muito bem atendida. O quarto era amplo, com bons móveis, bom aquecedor, um excelente atendimento e um delicioso café da manhã! Há internet banda larga e estacionamento no hotel!

Pertinho do hotel havia o restaurante Dalla. Na hora do almoço é servido um buffet por quilo e anoite um rodizio de pizza com 60 sabores. Tem até pizza de coração(de galinha). Uma ótima opção para vegetarianos e não-vegetarianos.

1- Cascata do Caracol: É a atração mais famosa da cidade. Um belo parque com várias cachoeiras, mas a mais impressionante é a Cascata do Caracol com 131 metros de altura. Quem tiver pique e tempo não deve perder a oportunidade de descer os quase 700 degraus que levam até próxima a base da cachoeira (no site está 927 degraus, mas um trecho da escada está interditado devido à queda da ponte, o que fazem o trajeto ser um pouco menor, com 700 degraus). A descida é bem puxada e a subida tem que ser feita em pequenas etapas usando todos os pontos de apoios espalhados pela longa escadaria. Fui, gostei e iria de novo. O lugar é lindo!

2- Vinícola Jolimont: É a vinícola mais próxima a Canela. Tem bons vinhos e bons sucos de uva. Não se paga nada para entrar e desgustar os vinhos e sucos.

3- Parque da Ferradura: É um parque que exige menos esforço físico que o Parque da Cascata do Caracol. As trilhas são curtas e planas e levam a vários mirantes. A vista impressiona mais ao vivo do que nas fotos.

4- Alpen Park: É um passeio que agradará mais as crianças, mas eu me diverti descendo o trenó (R$28 reais dois adultos).

5- Catedral de Pedra: No final da rua principal de Canela há uma linda e gótica catedral de pedra. É obrigatório tirar uma foto dela, senão ninguém vai acreditar que você passou por lá! 😉

Dicas:

As malhas são de ótima qualidade, mas os preços não são tão em conta assim.

Se você gosta de vinho ou de suco de uva aproveite para toma-los em todas as refeições.

Se prepare para o frio!

Veja dicas de viagens para Porto Alegre e Foz do Iguaçu.

Anúncios

Responses

  1. Estou indo pra Foz do Iguaçu e vi suas dicas aqui. Bem legal seu blog. Eu tb tenho um blog de viagens, qdo der, dá uma passadinha lá. http://atravessarfronteiras.blogspot.com
    Abraços
    Adriana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: