Publicado por: Carol | 23/06/2010

Cambará do Sul – Viagens

Se você passar em Gramado ou Canela e estiver com tempo, aproveite para conhecer Cambará do Sul e seus belíssimos cânions.

Em Cambará do Sul é possível conhecer o Parque Nacional da Serra Geral e o Parque Nacional de Aparados da Serra. Os dois Parques Nacionais são muito bonitos, e foram eleitos como atrações 4 estrelas pelo Guia 4 Rodas.

Uma sugestão de hospedagem é a Pousada Por do Sol. Os quartos são confortáveis e o café da manhã é razoável. Felizmente o aquecedor do quarto funcionava muito bem, pois faz muito frio durante anoite.

Para jantar, uma opção diferente é a Pizzaria Sabor da Terra. O simpático proprietário (que também é guia) é apaixonados por discos de vinil. A vitrola está sempre funcionando e o cliente pode escolher qual disco gostaria de ouvir. Os discos riscados e suas capas servem de apoio de pratos e cardápios. A decoração é toda antiga e de muito bom gosto. A pizza é uma atração a parte. Não deixe de passar por lá!

Parque Nacional da Serra Geral: A grande atração é o Cânion Fortaleza. A entrada é gratuita e não há nenhum tipo de infraestrutura lá dentro. Não há placas, não há mapas, não há banheiro, não há água potável, não há como se proteger do vento e do frio. Fiz a trilha principal sem guia e não me perdi. Ao chegar no cânion não consegui ver nada por causa da forte neblina. A foto abaixo mostra como é a trilha do parque. Vai encarar?

Parque Nacional de Aparados da Serra: Não me lembro quanto paguei para entrar no parque, mas segundo o site, paga-se R$6 por pessoa e R$5 de estacionamento. A infraestrutura é muito boa: há banheiro, maquetes dos cânions, guias, água e trilhas muito bem demarcadas. É possível empurrar um carrinho de bebê ou andar com cadeira de rodas por uma parte das trilhas.

As trilhas do parque circundam uma boa parte do cânion Itaimbezinho. As trilhas do vértice e a do cotovelo (veja mais informações neste link) são planas e de fácil acesso. Leve muita água e vá bem agasalhado. Em uma das trilhas havia algumas vacas pastando. Elas ficavam escondidas entre as ávores. Um cena um tanto quanto estranha. A cerração não é tão forte nessa região, todas as fotos foram tiradas no mesmo dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: