Publicado por: Carol | 24/10/2010

Conto 10 – Engenheiro de Tráfego

Em um sábado a tarde, Paula demorou 40 minutos para andar de carro por 300 metros numa avenida. Paula ligou para a CET no 1188 e deixou registrado o caos que estava na avenida.

No domingo, no mesmo horário, a mesma avenida apresentava o mesmo trânsito do dia anterior. Paula ligou para a CET perguntando qual havia sido a ação adotada na reclamação do dia anterior. A atendente muito rispidamente respondeu que uma viatura havia ido ao local e não havia identificado trânsito nenhum.

Paula ligou para a ouvidoria da cidade de São Paulo 0800 175717 e fez uma reclamação alegando que a CET mentiu ao informar que uma viatura havia ido ao local do trânsito.

Durante a semana, Paula recebeu um recado na sua caixa de mensagens pedindo para entrar em contato com o engenheiro de tráfego.

Paula – Alo, Jorge, você deixou um recado para eu retornar sua ligação.

Jorge – Oi Paula, aqui é o Jorge engenheiro de tráfego da CET.

Paula – Oi Jorge, você pode falar no momento?

Jorge – Estou dirigindo, mas posso falar sim. Gostaria de saber o que aconteceu para a senhora reclamar na ouvidoria.

Paula – Ah, depois você me liga, senão você vai levar multa.

Jorge – Não tem problema não, pode falar.

Paula – Então você me liga pois meu celular é pré pago.

Jorge retorna a ligação e Paula explica o problema.

Jorge – Entendo o problema e irei tomar uma providência.. Perai, um momento por favor

Silêncio. Jorge volta ao telefone em 3 minutos.

Jorge – Quase um funcionário meu me multou por estar falando ao celular e dirigindo. Ainda bem que deu tempo de eu esconder o celular no colo e ele não me multou!

Que exemplo de segurança no trânsito!

Veja mais em:
CET – Telefones Úteis
Outros contos do meu cotidiano

Deixe um comentário

Categorias

