Publicado por: Carol | 28/11/2010

Conto 12 – O casamento

Na igreja..

“Aceitei realizar esse casamento pois eu conheci o Felipe de uma maneira bem particular. Ele me disse que gostaria de frequentar a igreja e que eu o acompanhasse nessa jornada. Aceitei e disse que seriamos irmãos.

“Nessa época, minha capela estava bem caidinha, e precisava de uma reforma. Felizmente descobri que Felipe é engenheiro, e ele me ajudou durante toda a reforma dessa capela que estamos agora…

“Num dia, Felipe me disse ‘Padre, tenho uma notícia não muito boa. Estou com câncer.”. Mesmo durante o tratamento, feito em outra cidade, Felipe nunca abandonou a obra da capela.

“Para minha surpresa, descobri que Felipe e Rafaela não eram casados perante a Deus. Rafaela já havia se casado há tempos atrás. Soube também que eles já haviam entrado com um pedido de anulação do primeiro casamento.

“Durante 5 anos, acompanhei toda a luta desse casal para conseguir a benção de Deus. Finalmente o parecer da igreja saiu, mas, para saber se o primeiro casamento seria anulado, era preciso pagar uma quantia muito grande de dinheiro.

“O casal não tinha esse dinheiro, mas disse que iria consegui-lo. No dia seguinte, o chefe de Felipe o chamou para uma conversa, e o gratificou com uma quantidade de dinheiro suficiente para pagar o processo de anulação do casamento.”

Veja mais contos em:
Contos

Responses

  1. Gostei! Quantas partes terá esse conto?

  2. muitga linda esta estória


Deixe um comentário

Categorias

