Publicado por: Carol | 28/11/2010

Conto 12 – O casamento

Na igreja..

“Aceitei realizar esse casamento pois eu conheci o Felipe de uma maneira bem particular. Ele me disse que gostaria de frequentar a igreja e que eu o acompanhasse nessa jornada. Aceitei e disse que seriamos irmãos.

“Nessa época, minha capela estava bem caidinha, e precisava de uma reforma. Felizmente descobri que Felipe é engenheiro, e ele me ajudou durante toda a reforma dessa capela que estamos agora…

“Num dia, Felipe me disse ‘Padre, tenho uma notícia não muito boa. Estou com câncer.”. Mesmo durante o tratamento, feito em outra cidade, Felipe nunca abandonou a obra da capela.

“Para minha surpresa, descobri que Felipe e Rafaela não eram casados perante a Deus. Rafaela já havia se casado há tempos atrás. Soube também que eles já haviam entrado com um pedido de anulação do primeiro casamento.

“Durante 5 anos, acompanhei toda a luta desse casal para conseguir a benção de Deus. Finalmente o parecer da igreja saiu, mas, para saber se o primeiro casamento seria anulado, era preciso pagar uma quantia muito grande de dinheiro.

“O casal não tinha esse dinheiro, mas disse que iria consegui-lo. No dia seguinte, o chefe de Felipe o chamou para uma conversa, e o gratificou com uma quantidade de dinheiro suficiente para pagar o processo de anulação do casamento.”

Veja mais contos em:
Contos

Anúncios

Responses

  1. Gostei! Quantas partes terá esse conto?

  2. muitga linda esta estória


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: