Publicado por: Carol | 02/03/2011

Dellanno – Campeã em má qualidade

Mandei fazer dois armários na Dellanno, pois gostei do atendimento da vendedora Márcia da loja de Indianópolis. Porém, após efetuar os pagamentos, tudo mudou! Foi acordado um modelo de armário e uma data de entrega, porém…

1- A data de entrega dos móveis não foi respeitada. Conversando com um amigo meu, fui informada que a Dellano entrega as madeiras em determinado dia e monta 7 dias depois.

2- Antes de receber a madeira, tentei agendar a montagem (assim não seria tão prejudicada pelo atraso da entrega). Tudo em vão. Ligava no 3939-0123 e as atendentes Eliana, Aline e Sani além de não retornarem as ligações, faziam eu esperar 15 minutos na linha para darem uma resposta vaga.

3- Liguei na loja onde comprei o armário, e o gerente Marcelo não me ajudou. Prometeu “priorizar” meu caso, mas nunca retornou minhas ligações.

4- Tentei falar com o gerente do atendimento ao cliente, Aldo (ramal 205), e aí sim conheci como a Dellano atende seus clientes. Aldo me falou que eu deveria ter lido o contrato e que eu não deveria ter acreditado no que a vendedora disse. Falou que a data de entrega não estava atrasada pois há uma clausula no contrato que permite 10 dias de atrasos pela Dellano.

5- A Dellano agendou o dia da entrega, mas não me agendou um horário! Teria que ter alguém disponível durante o dia que eles informaram. Após a entrega, o funcionário da Dellano usou o vaso sanitário que não estava instalado corretamente.

6- Após as madeiras estarem todas jogadas no meu imóvel, precisei agendar a montagem. A Dellano alterou a data que haviamos combinado.

7- O montador chegou 2 horas atrasado e veio sozinho montar o armário. Parece que a Marabraz e as Casas Bahia mandam sempre dois montadores. Meu sogro estava acompanhando a montagem e precisou auxiliar o montador. Ele ficou segurando madeiras e ajudando na medição, e quando eu digo ele me refiro ao meu sogro, um senhor aposentado e não ao montador da Dellano.

8 – O montador não terminou a montagem no mesmo dia!

9- No dia seguinte, o montador chegou com 3 horas de atraso e fez barulho de furadeira em horário não permitido pelo meu condomínio.

10- O montador pediu para eu assinar que a montagem estava terminada. Verifiquei que as gavetas não estavam fechando como o esperado e que as portas estavam raspando uma nas outras. Para mim não estava ok! O montador rispidamente me disse que o mecanismo iria ser amaciado com o uso. Acreditei!

11- Após alguns dias, os armários da Dellano continuaram tortos e sem funcionarem corretamente. Agendei a visita do supervisor para vistoriar o armário e adivinhem? Ele não apareceu na data marcada.

O pior de tudo é que eles continuam vendendo armários, pois sabem que nunca serão penalizados por tanto descaso com os clientes!

Um amigo meu comprou armários da Dellano na primeira semana de janeiro e até hoje (mais de 60 dias depois) ele não recebeu o projeto final. O primeiro cheque, que representa 80% do pagamento, irá cair antes de ele saber quando os armários serão instalados na casa dele. É um absurdo!

Se você não gosta de ser desrespeitado, me ajude a divulgar esse post! Vamos mostrar às empresas que os consumidores estão mais exigentes!

Continuação da história: Dia 03/03/2011, pelo segundo dia seguido, a Dellanno não compareceu para verificar o que está acontecendo de errado com meus armários. Fiz um outro post com as fotos do armários da Dellanno.

Coloquei as fotos do armário nesse post.

Vejam mais casos no Reclame Aqui!

Responses

  1. Que absurdo!

  2. Isso porque Dellano é uma empresa de nome, imagine se não fosse!

  3. Meu caso e surpreendentemente igual. Com alguns agravantes do tipo, 6 meses sem a conclusao satisfatoria da montagem e (acredite) 7 visitas consecutivas de tecnicos para fazer uma alteracao q nunca foi feita. Esta empresa e sem duvida nenhuma uma arapuca moderna. Recomendo NUNCA comprarem nada destes estelionatarios.

  4. Canalhas !!!

  5. Realmente um absurdo!!!

  6. Desejo a falência.

  7. Esse caso não é o único de descaso dessa empresa:

    http://www.reclameaqui.com.br/711641/ww-dell-anno-grupo-ww/falta-de-comprometimente-com-cliente-falta-de-qualidade-fal/

    Acho que esse é o tratamento padrão deles.

  8. Mais um caso que passou no Fantástico:

  9. Aqui no ES é a mesma coisa, fiz meus armários e na época os pequenos defeitos foram acertados; porém, uma amiga, que fez a casa inteira na loja D’coração em Laranjeiras – Serra – ES 9onde fiz os meus), teve TODOS os móveis instalados com defeito, estão inclusive em briga com a loja até hj, mostrando como a Dellanno caiu nesses últimos anos. Nunca mais indiquei a loja!

  10. Sou cliente da loja Dell Anno do Shopping D&D em São Paulo onde fui muito bem atendida no momento da venda, tanto que aceitei fechar um orçamento e prazo de entrega bem maiores dos que havia orçado na concorrência ( prazo de 60 dias úteis após a medição e aprovação final do projeto). Com 15 dias para o vencimento do prazo estipulado pela empresa comecei a entrar em contato com a loja afim de confirmar a entrega que tanto ansiei por 3 meses, contatos nos quais fui ignorada com promessas de retorno de ligações que até hoje não tive. Cansada de esperar retornei a loja que efetuei a compra e conversei com o gerente Luís pessoalmente, mais R$ 20,00 de estacionamento e algumas horas de saída do meu emprego, neste momento o mesmo nada pode fazer ou intervir pois pouco sabia o que fazer com meu caso dizendo estar tentando resolver o meu problema quando quem tinha um problema era a loja que não iria cumprir o contrato firmado comigo tampouco sabia que atitude tomar. Nos dias seguintes tentei ligar na loja mas o telefone dava sinal de ocupada a qualquer horário e dia da semana, tentei contato por diversos outros canais, inclusive o sac do site e por ligação (interurbano) que me pediu o prazo de 4 dias úteis para retorno que nunca aconteceu. Mais uma vez sai do meu emprego, paguei R$ 20,00 de estacionamento e apareci na loja onde para minha surpresa o gerente foi substituído sem ao menos transferir o caso para a nova gerente Karyne. Esta me atendeu com muitas promessas e demonstrando muito cuidado visto que haviam clientes visitando a loja e nos engabelou novamente dizendo poder nos atender com muita agilidade e eficiência, acreditei e fui para casa contente pois não teria mais que lidar com o problema Dell Anno. As promessas foram de entrega na segunda feira dia 08/10/2012 com montagem em 48 horas ou seja quarta feira dia 10/10/2012. A entrega foi efetuada ontem dia 09/10/2012, assim que estava com a nota liguei para a Karyne e repassei o número conforme havia me indicado para que pudesse solicitar ao setor responsável o agendamento da minha montagem. Como de costume nesses últimos 25 dias não obtive uma resposta e portanto não terei os montadoras na minha casa amanha, pode parecer um detalhe mas já moro no apartamento e todo o material esta me impossibilitando de acessar alguns cômodos, limpa-los e vários outros transtornos que terei agora com o feriado que esperar ainda mais para uma solução. Este tratamento não condiz com as afirmativas na hora da venda, onde tive por diversas vezes o retorno da vendedora que se empenhou em resolver as situações que nos impediam de fechar o contrato. Não tenho certeza se obterei algum resultado com esta minha declaração mas com certeza me aliviou pelo menos como desabafo!
    Silvia Almeida Varella


Deixe um comentário

Categorias

