Publicado por: Carol | 25/03/2012

Há vagas

Unifesp recruta voluntários para pesquisas e tratamentos em diversas áreas!

Ajude na divulgação!
01 – Incontinência Urinária em Adolescentes Obesas
O Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA/Unifesp) recruta adolescentes obesas, com idade entre 10 e 19 anos, que apresentem perda involuntária de urina durante esforço físico.
As candidatas passarão por tratamento com exercícios de fisioterapia para o fortalecimento do assoalho pélvico e atendimento clínico, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.
Não serão aceitas pacientes com problemas neurológicos ou do trato urinário diagnosticados.
Inscrições: (11) 5576-4360, das 8h às 16h.

02 – Tratamento Psicológico para Dependentes de Cocaína e/ou Crack
A Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do departamento de Psicobiologia oferece tratamento psicológico a dependentes de cocaína e/ou crack do sexo masculino e com idade entre 18 e 50 anos.
Os candidatos devem ter o ensino médio completo e não podem fazer uso de medicamentos psicoativos e nem apresentar transtornos psiquiátricos.
Os interessados devem ligar para o telefone (11) 5549-2500.

03 – Avaliação da Composição Corporal de Homens Brasileiros
A disciplina de Reumatologia recruta homens, nascidos no Brasil, com o objetivo de avaliar a taxa de gordura corporal e massa óssea, para traçar um perfil comparativo com estudos americanos. São oferecidas 500 vagas.
Os voluntários devem ter mais de 20 anos, devem ser saudáveis, com peso de até 120 kg e altura máxima de 1,90m. Não devem ter doenças conhecidas (com exceção da hipertensão) e nem usar suplementos alimentares para ganho de massa muscular.
Não serão admitidos aqueles que apresentem doenças crônicas, obesidade e que façam uso contínuo de medicamentos (anti-hipertensivos são aceitos).
O exame será realizado por densitometria, que emite radiação de baixa intensidade e é indolor. Ele terá duração de aproximadamente 50 minutos e deverá ser agendado previamente.
Para mais informações, acesse: http://www.dexaemhomens.blogspot.com As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 8386-5811 ou pelo e-mail: dramarcelaushida@gmail.com.

04 – Menopausa e Qualidade de Sono
O departamento de Psicobiologia recruta mulheres, com idade entre 50 e 66 anos, que estejam na menopausa há pelo menos um ano e que apresentem, ou não, insônia.
Elas participarão de pesquisa clínica com tratamento não farmacológico, aplicando técnicas de relaxamento, com o objetivo de verificar a qualidade do sono.
As interessadas não podem tomar medicamento antidepressivo, isoflavona, ansiolíticos e nem fazer reposição hormonal.
Inscrições pelo e-mail: eumedito@hotmail.com

05 – Efeitos da Cafeína sobre a Memória na Cognição
O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) está desenvolvendo uma pesquisa para verificar os efeitos da cafeína sobre a memória e a atenção.
Podem participar do estudo homens com idade entre 18 e 35 anos, de nacionalidade brasileira, com ensino superior completo ou incompleto, índice de massa corpórea (IMC) entre 18,5 e 24,9 com boa saúde, não fumantes e que consumam ao menos uma xícara de café por dia.
Os voluntários passarão por um teste de humor, atenção e memória, com duração média de três horas, além de ingerirem cafeína equivalente a três xícaras de café. Haverá também coleta de sangue dos participantes.
Os interessados deverão preencher o questionário de triagem disponível no link http://tinyurl.com/psicobio ou entrar em contato com Juliana Lanini, pelo endereço eletrônico julianalanini@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 8991-2924.

06 – Insônia e Exercícios Físicos
O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE/Unifesp) seleciona homens e mulheres, que tenham entre 30 e 55 anos e sofram de insônia, para participarem de estudo com quatro meses de duração sobre o efeito do exercício físico no padrão de sono.
A insônia afeta um terço da população adulta e 10% dos pacientes relatam queixas crônicas, com prejuízos físicos, psicológicos e ocupacionais.
Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 5572-0177 (com Carolina ou Alexandre) ou pelo e-mail insonia.exercicio@gmail.com.

07 – Tratamento de Tabagismo
O Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo – PrevFumo, ligado à disciplina de Pneumologia da Unifesp, oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar.
Os atendimentos são realizados em grupo ou individualmente por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, fisioterapeutas e psicólogos. O Núcleo atende, em média, a quatro mil pacientes por ano.
As sessões, de 75 minutos, acontecem uma vez por semana, durante um mês. Posteriormente, a cada duas semanas, por dois meses; e uma vez por mês, até completar um ano.
O PrevFumo está localizado à Rua dos Açores, 310, no Jardim Luzitânia, em São Paulo/SP (próximo ao Parque do Ibirapuera). Para agendar uma avaliação inicial, é preciso ligar nos telefones: (11) 5904-8046 / 5572-4301, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

08 – Artrite Psoriásica
O disciplina de Reumatologia recruta voluntários com diagnóstico de artrite psoriásica, de ambos os sexos, com idade entre 18 e 65 anos, que tenham disponibilidade para participar de um programa de exercícios físicos duas vezes por semana, por um período de 12 semanas.
Os pacientes deverão estar com medicações modificadoras da doença (DMARDs), com doses estáveis há pelo menos três meses, e com doses de anti-inflamatórios não-esteroidais e corticosteroides estáveis há pelo menos 4 semanas.
Serão excluídos indivíduos com doença cardiovascular não controlada, diabetes mellitus descompensado, doenças psiquiátricas graves, fibromialgia ou outra condição médica mais incapacitante, história de exercício físico regular (pelo menos 30 minutos, duas vezes por semana) nos últimos três meses, artroplastias de quadril e/ou joelho nos últimos 12 meses e qualquer outra condição médica que impossibilite o paciente de realizar exercícios resistidos.
Os interessados deverão entrar em contato com Prof. Diego Roger pelo telefone (11) 6046-0045.

09 – Interferência de Películas Filtrantes Automotivas na Visão do Motorista
O departamento de Oftalmologia e o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) estão recrutando voluntários, com idade entre 45 e 65 anos, de ambos os sexos, para uma pesquisa sobre a interferência de películas filtrantes automotivas na visão do motorista.
É necessário que o voluntário não tenha histórico de doença ocular grave, diabetes, hipertensão e que não esteja usando medicamentos que alterem a função visual, como amiodarona e cloroquina.
Serão feitas medidas da visão na tabela de letras dentro e fora de carros com películas com diferentes índices de transparência, além da avaliação do grau dos óculos se o voluntário fizer uso dos mesmos, além de outros exames.
As despesas relativas a transporte e alimentação serão ressarcidas até o limite de R$ 70,00.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5583-1994, com Ariane, em horário comercial – e-mail: kapt@kapt.com.br.

10 – Restrição Crônica do Sono
O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE/Unifesp) está recrutando voluntários para identificar as consequências da restrição crônica de sono. O débito crônico de sono pode causar transtornos como dificuldade de memória e concentração, irritação, cansaço e diminuição do rendimento no trabalho.
Estão disponíveis 30 vagas para homens com idade entre 20 e 35 anos, com escolaridade mínima de oito anos, com boa saúde, não dependentes de álcool e drogas, não obesos e que não trabalhem a noite ou em turno.
Os indivíduos selecionados precisam ter disponibilidade de comparecer ao CEPE para a realização dos procedimentos da pesquisa nos dias previamente agendados, além de dormir no laboratório por nove noites, para a realização de polissonografias, sendo sete delas em dias seguidos.
Ao acordar, os voluntários passarão por novas avaliações.
Os interessados podem entrar em contato com a pesquisadora Sandra Queiroz, pelo telefone (11) 5572-0177 ou pelo e-mail sqsandra@cepebr.org, colocando no assunto a palavra “VOLUNTÁRIO”. Serão reembolsadas duas passagens de transporte público por dia de atividade e, ao término da pesquisa, os participantes receberão uma cópia dos exames realizados e terão direito de frequentar a academia do CEPE três vezes por semana, em horário comercial, durante três meses.
Os testes podem ocorrer em três endereços: Rua Marselhesa, 500, Rua Napoleão de Barros, 925 e Rua Francisco de Castro, 93, todos na Vila Clementino, próximos à Estação Santa Cruz do Metrô.

11 – Tratamento contra Câncer de Cabeça e Pescoço
A disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço está recrutando voluntários para participar de uma pesquisa sobre a combinação de raios laser e quimioterapia para tratamento do câncer de cabeça e pescoço. Podem participar do estudo homens e mulheres com idade entre 21 e 70 anos, portadores de cânceres de cabeça e pescoço que voltaram a crescer mesmo depois de outros tratamentos como cirurgia, radioterapia e/ou quimioterapia.
Os voluntários passarão por uma avaliação preliminar com os médicos responsáveis pela pesquisa e os candidatos selecionados farão exames pré-operatórios e serão internados no Hospital São Paulo para serem submetidos a uma sessão de quimioterapia e laser terapia sob anestesia geral no centro cirúrgico (tempo do procedimento: 1 hora). O tratamento visa melhorar as condições locais do câncer e a qualidade de vida.
Os interessados podem entrar em contato nos telefones (11) 8752-4598 ou (11) 8729-7268, ou no endereço eletrônico mpaiva@unifesp.br ou j.ribeiro@unifesp.br.

12 – Tratamento de Afta Recorrente
O Ambulatório de Estomatologia, do departamento de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço, seleciona homens e mulheres, com idade acima de 18 anos, para participarem de uma pesquisa sobre tratamento de afta recorrente.
Os interessados poderão entrar em contato para agendar consulta no telefone (11) 5084-9965, das 7h30 às 16h30, falar Emilly ou Cíntia, ou por e-mail estomatologia@unifesp.br.

13 – Tratamento de Insônia
O departamento de Psicobiologia recruta voluntários, com idade entre 20 e 64 anos, que tenham dificuldades em dormir, para estudo com o objetivo de tratar a insônia.
O voluntário realizará exames de sono, responderá a alguns questionários e fará exame laboratorial. O tempo de duração do estudo será de cerca de dois meses e, durante este período, ele deverá comparecer ao centro de pesquisa para quatro visitas.
Não podem participar da pesquisa pacientes que tomam remédio contínuo para o sono e trabalhadores de turnos.
Inscrições: (11) 5908-7098 / 7094 / 7344 / 7121 (horário comercial).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: