Publicado por: Carol | 03/03/2011

Péssima qualidade dos móveis Dellanno

Continuando as reclamações contra a Dellanno (armários planejados).. Pelo segundo dia seguido a Dellanno não cumpriu com a visita que haviamos agendado.

Já que é tão difícil vir na minha casa, resolvi facilitar e tirei umas fotos dos defeitos dos armários entregues pela Dellanno!

Armario Dellanno - Mal Acabamento

Em destaque, mal acabamento dos armários. Ao fundo, os armários desalinhados

As portas dos armários da Dellanno não fecham perfeitamente. Só fica tudo alinhado se você fechar na mão.

Gaveta Dellano Modelo Telescopio Nao Funciona

Gavetas Dellanno desalinhadas

Armario Dellanno Nao Fecha

A porta do armário Dellanno não fecha direito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As gavetas de modelo telescópio com amortecedor teriam que voltar sozinha, mas as gavetas da Dellanno ficam totalmente desalinhadas.

A empresa se diz de primeira linha e faz um acabamento desse.. Imagina como deve ser o acabamento da Favorita e da New (empresas do mesmo grupo mas para um segmento inferior do mercado).

Dia 04/03/11 – estou esperando o funcionário Reinaldo me retornar a ligação dizendo quando o supervisor virá ver os armários. Só obtive retorno pois liguei mais 2 vezes para a Dellanno. Reinaldo me mando uum e-mail dizendo que iria agendar a visita dos técnicos.

Dia 05/03/2011 – Dois técnicos apareceram pela manhã sem avisar. Disseram que o montador não foi caprichoso! Terão que trocar as corrediças das gavetas. Será a oitava vez que algum funcionário da Dellano virá na minha casa!

Dia 10/03/2011 A Dellanno não entrou em contato comigo desde o dia 5! Liguei para o gerente da loja onde comprei o armário. O gerente não é mais o Marcelo, agora é o Neto. Ele me informou que meu post foi passado para os donos da Dellanno que informaram que estavam aguardando chegar o material. Ou seja, meu post está sendo divulgado para a empresa e NINGUÉM entrou em contato comigo.  Padrão Dellano de qualidade. Lembrando que a Dellanno faz parte de um grupo com as empresas Favorita e New. E a Dellanno é a melhor dessas 3 empresas! Fujam de todas elas!


Respostas

  1. Carol, grava um vídeo e poe no youtube. Já sei onde não comprar os armários da cozinha e do banheiro.

  2. Carol,

    Me falaram muito mal dessa empresa mesmo!! Olha, eu não sabia que a Favorita era do mesmo grupo, mandei fazer a minha cozinha lá, e ficou maravilhosa, me entregaram 3 dias antes do prazo, os 2 montadores deixaram tudo limpinho, as portas perfeitas. Precisei de uma assistencia deles após a colocação do granito, pois com o peso as portas desalinharam, q é normal…. 1 semana depois eles vieram e arrumaram direitinho. Achei nota 10 o atendimento e o pós venda. Mas ja ouvi vaaarios casos da Delanno, da Italinea (até hj espero o projeto da planta q deixei com eles) e da New Modulados….. fora q são caros, não estamos comprando produtos populares, a qualidade deveria ser de primeira….. boa sorte aí, bjs

  3. Estou tendo o mesmo problema com os móveis da Favorita (é o mesmo grupo). Comprei meus móveis em Set/2009 e terminaram de montar tudo em Mai/2010. No contrato estava que iria estar tudo entregue em Dez/2009, porém só me atrasaram 5 meses…. Hoje o Grupo Via Móvel (na qual me venderam os móveis) não existe mais e estou tentando acionar a Favorita para substituir todas as plateleiras, pois estão trotar, querendo trincar e apresentando perigo de cair… Estou desde 02/03 tentando fazer contato com o SAC da Favorita, e simplesmente ninguém, mas ninguém mesmo retornou um contato… Simplesmente não sei mais o que fazer….

  4. São franquias?

    Você reclamou no site da Dellano?
    Fotos você já tirou, junta os relatórios e vais no JEC se não resolverem seu problema.

    A saga da minha TV continua, vou mudar de casa 10 meses depois e carregar uma TV quebrada. Lamentavel. To aguaardando a decisão em 2° instancia.

    • São franquias sim!
      Eu mandei vários e-mails pra Dellano e nada..
      Liguei nos telefones do sac da franquia e nada..
      Liguei na loja que eu comprei e nada..
      Os funcionários me ligam, não sabem o que está acontecendo, e falam que vão retornar e não retornar!

  5. Boa Tarde Carol!tenho uma empresa de terceirizaçao de mao de obra em montagem de moveis,trabalho no ramo há + de 10 anos,temos q reconhecer q a qualidade destes moveis é indiscutível,porém, houve uma falha muito grave por parte do montador quanto a regulagem de portas e gavetas.Problema este q poderia ser facilmente resolvido.Estou á sua disposição para qualquer esclarecimento q precisar.
    JOAO CARLOS HIRT MONTAGEM DE MOVEIS LTDA.
    FONE:(51)93489753
    joaocarloshirt@gmail.com

  6. Carol!
    O Sr. Marcelo que se apresentou com gerente é o próprio dono da D+, antes eles tinham um pouco mais de zelo pela franquia Dell Anno, mas ultimamente andam desleixados, não ligam pra mais nada!!
    Uma dica que deixo é ligar para a fabrica em Bento Gonçalves.
    Costumam dar um retorno mais eficaz.
    Quanto a montagem feita, falta de zelo tb, é normal o armario ficar inicialmente desalinhado, mas o profissional tem como resolver, além disso, moveis planejados não são pasteis pra serem feitos na mesma hora, levam-se de 2 a 3 dias por ambiente, dependendo do projeto elaborado, montadores casas bahia ou marabraz são os que estão certamente trabalhando na D+, fazendo essa caca toda!! Não é excluvidade da Dellanno, Favorita, Italinea, Criare, Difratelli, Marel, etc…até mesmo a Florense, Ornare, SCA não escapam e olha que são TOP TOP TOP, vc paga não tão barato ou até paga um luxo, mas mesmo assim não consegue um bom atendimento, as desculpas são as mais variadas, mas se ao menos o cliente receber a atenção, um parecer posições atrasadas mas cumpridas era ao menos alguma coisa, mas não anda acontecendo!!!
    Pagar por fora um serviço que já está incluso na compra não é justo!!!

    • gente! estou fazendo um trabalho sobre empresas de moveis planejados e estou buscando pessoas que tiveram experiencia com a Dellano no ultimo ano para fazer algumas entrevistas! sera que alguem pode me ajudar??
      trabalho na empresa box1824 (www.box1824.com.br) e estudo comportamento de consumo.
      quem puder me ajudar, entra em contato pelo email amanda.michelini@box1824.com.br ! A ajuda de vcs seria ótima para mim, já que sei que tem experiencia para falar sobre o assunto!

  7. Carol, estou pasma com a falta de qualidade, de atendimento, e acima de tudo, de falta de respeito com o consumidor.
    Estou tendo vários problemas com a Dellano e o incrível que você liga, deixa e-mail e nada. É como se você não existisse. Os meus armários estão terríveis. Estarei fazendo um blog para divulgar as fotos também. Criei uma conta no twitter, para alertar as pessoas à respeito desta empresa, se quiser divulgar o twitter te agradeço. Colocarei um link para seu blog temos que fazer alguma coisa. Você acredita, me foi cobrado um tamponamento e não foi colocado por falta de espaço? O ressarcimento não foi feito, a peça não foi entregue, um absurdo. Existe também um tamponamento com cor diferente, peças riscadas, porta de vidro riscada, até acabamentos básicos a minha cozinha não tem, aquele (L) de metal, tem uma capa, o meu não……é brincadeira. Os furos dos parafusos expostos….é um terror. Entre a pia e o armário ha um buraco….só vendo as fotos mesmos. Cansei! Desde 03 de janeiro de 2011 que aguardo o reparo. Vamos nos unir. Boa sorte!

    http://twitter.com/#!/PrestesSimone

    Simone Prestes

  8. Olá !!!

    Sei o que está passando, a vontade é de tirar tudo da parede e queimar.
    Você pode fazer o seguinte, eu também tive essa decepção de comprar esses móveis planejados para a minha cozinha, e pela coincidência tive os mesmos problemas só que eu sofri 8 meses.
    Então leve todas as fotos e notas e vá até o PROCOM, pois a loja é intimada a resolver, e a loja fica fichada e eles tem prazos pequenos para resolverem.
    A minha cozinha eles trocaram inteira, pois pagamos muito caro.
    Boa Sorte.

    Lilian

  9. Estava orçando moveis na Dellano, um apartamento de 172m2, completo,passaria de R$ 150.000,00 – Obrigada pela informação, foi muito importante… Grande abraço, BOA SORTE.

    Simone

    • Simone, me sinto muito feliz em te poupar da dor de cabeça!
      Se puder, divulgue meu caso para seus conhecidos!
      Não podemos permitir uma empresa tão ruim continuar no mercado!

    • Gente, eu acho que estão pegando pesado com quem não tem muito haver com o problema, no caso da maioria que eu li acima deu pra perceber que foi culpa dos montadores e tambem do projetista. No mercado de planejado quem não tem uma boa equipe de montadores e um bom projetista vai esta sempre acontecendo essas coisas, eu sou montador de moveis planejados a 4 anos, ja trabalhei com várias marcas, hoje trabalho com New e Favorita e não tenho tido problemas, Procura um bom projetista conceituado no mercado só assim vocês não vão ter mais problemas, e na hora de montar entra em contato com a gente, garanto uma montagem perfeita, tenho uma equipe de 8 montadores treinados e qualificados para montar planejado de qualquer marca… fbn.montadornew@hotmail.com

      • Fabiano,
        estão expostos apenas fatos!
        A Dellanno não cumpre com a qualidade nem com o prazo. Se a culpa é do montador, ou do projetista eu realmente não tenho como saber e nem preciso identificar isso.
        Eu contratei a Dellanno e não sou responsável pelos terceiros que ela contrata.

  10. Carol,

    Você poeria informar qum qual cidade isto aconteceu?
    Pois depende muito da franquia.

    • Edson,

      os problemas ocorreram na cidade de São Paulo com as lojas de Indianópolis e da Pompéia.
      Se você buscar no site Reclame Aqui vai ver que o problema é generalizado!
      Acredito que a Dellanno só quer fazer franquias e lucrar, porque cuidar do pós venda eu tenho certeza que eles não fazem!
      O caso da Pompéia até agora não foi resolvido!

  11. Tenho um vizinho que trabalha como marceneiro pra dellano. Quer saber? É “fundo de quintal”, fala sério. não compro nada deles, é caro e não presta. não é nada pessoa, mas meu dinheiro é suado.

  12. Carol estava pesquisando móveis para mobiliar toda a casa, e me deparei com o seu email.
    Fiquei bege!!!
    Viva o poder da internet.

  13. Carol, estou vivendo um pesadelo semelhante ao seu. Comprei meus móveis na loja do shopping D&D em SP.

    Todo tipo de problema ocorreu:
    – Atrasos de entrega.
    – Atraso no início da montagem.
    – Nunca retornam as ligações (isso é super frustrante).
    – Prometeram a melhor equipe de montagem, mas os profissionais que vieram não tinham habilidade e os móveis ficaram todos desalinhados e com acabamento ruim.
    – Vieram técnicos por duas vezes, mas isso não fez muita diferença, por que eles não se falam direito e quando chega o montador, nota-se que ele mal sabe o que tem para fazer.
    – Deixaram de entregar partes de móveis, erraram cortes. As peças que não foram entregues só ficarão prontas daqui a 20 dias. Pergunto: isso não é uma violação do Código de Defesa do Consumidor, visto que o compromisso de entrega (total) deve ser de 30 dias, não de 30+20 dias???
    – Por fim, a equipe de montagem abandonou o serviço e a Dellano teve que mandar outra equipe técnica.
    – Essa equipe, claro, começou atrasada.Me garantiram que começariam na segunda feira dessa semana, fiquei esperando. Liguei. Garantiram de novo. E, não apareceram.
    – Quando por fim vieram, por duas vezes (ontem e hoje) me fizeram esperar por meio dia sem aparecer (mesmo eu sabendo que estavam em uma outra obra a poucas quadras de meu apartamento).
    – Hoje, após somente essa pequena quantidade de problemas em uma montagem que deveria terminar sábado da semana retrasada, mas ainda continua, e, irritado por esperar feito um palhaço mais uma vez, disse para o funcionário que queria me justificar o atraso por telefone, após EU ter ligado (claro que seria enrolação): “Vocês estão me fazendo de palhaço!”

    Fui repreendido, insultado de arrogante e ainda, em uma surpreendente atitude beligerante, punido com uma espera adicional até as 12hs, por pura arbitrariedade desse profissional que bateu o telefone na minha cara e depois não atendeu mais nenhuma chamada. Legal isso né? Esse profissional deu um “castigo” no cliente. Tem cabimento um desrespeito desse tamanho? Será que ele não imagina que um dia ele estará na posição do cliente e poderá passar pelos mesmos problemas? Apesar de ter me insultado, não desejo isso para ele nem para ninguém.

    Mas, devo ser justo. O Diretor da loja me garantiu que os problemas seriam sanados e empenhou sua palavra com uma seriedade da qual ainda não tenho motivos para duvidar (ao contrário de toda a equipe que apenas promete, mas não cumpre nada) Algumas ações por ele dita foram, de fato realizadas – aliás, dentro daquilo que era esperado desde o início.

    Vamos ver como essa história termina.

    Pode até ser que tudo se resolva, mas não valeu a pena passar por tudo isso. É triste ver que tantas pessoas estão em situação semelhante. Bem, eles perderam o cliente e espero que percam muitos mais ao ler essa mensagem e também as várias queixas que deixei no reclame aqui. Eu já encomendei outros móveis e seria um bom pedido que eles deixaram de faturar. Contratei outra empresa.

  14. Tambem tenho problemas com a Dellanno, os armários não duraram 10 anos e as gavetas (05un ) estão despencando e o pior é que não tem peças para reposição e nos orientaram no meu caso a trocar gavetas. Fizeram orçamento ficou em +/- R$ 600,00 cinco gavetas. hahahahaha… PORCARIA

  15. É…com tantos comentários negativos eu estou quase desistindo…o meu orçamento está na NEW aguardando fazer o projeto, mas agora estou apreensiva…acho que vou desistir.

    Tania

  16. A Dellano é uma porcaria de empresa. São completamente irresponsaveis e onde esta o telefone do SAC???? Há duas semanas eles iniciaram a montagem dos meus móveis (um apartamento de 60m2). Hoje fui novamente verificar o que estava acontecendo, já que a Dellano não fez nada após minhas 10 reclamações. Quase nada foi feito. Acreditem, até algumas latinhas de cerveja que estavam no apartamento sumiram! E o que foi feito esta um lixo!!! Proibi a entrada da Dellano no meu apartamento!

  17. CONFIRMO TODOS OS DEPOIMENTOS DA MA QUALIDADE EM ATENDIMENTO, EM NAO CMPRIMENTO DE PRAZO,
    APROVEI O ORÇAMENTO NO DIA 12/07/2011 ME INFORMARAO QUE NO MAXIMO EM 60 DIAS ME ENTREGARIAM OS MOVEIS. ATE HOJE ALEM DE MUITA RECLAMAÇÃO, HORARIOS PERDIDOS EM CASA ESERANDOELES PARA A ENTREGA E CONSERTO, E COMO SEMPRE NAO CUMPREM O QUE PROMETEM. ATE HOJE NAO ESTA COMPLETO. AS PORTAS DOS ARMARIOS ESTAO TRANCANDO E ALEM DE JA TER CAIDO UMA, ISTO PODERIA TER MACHUCA ALGUEM. NAO ATENDEM NEM NA FABRICA.
    REALMENTE E UM PESSIMO ATENDIMENTO. FALTA DE COMPROMISSO
    ENTRE A FRANGUIA E A FABRICA.
    NAO RETORNAO LIGAÇÃO. CUIDADO AO ASSINAR O CONTRADO, AQUI EM FLORIANOPOLIS A DELLANO FAZ UM CONTRATO COM UMA FINANCEIRA, SENDO ASSIM A NOSSA DIVIDA PASSA A SER COM A FINANCEIRA E SE FOR DUPLICATA, OU CHEQUE PRE-DATADO SE VOCE SE NEGAR A PAGAR PODE IR PARA O SERASA E CCF. DAI FICAMOS SO COM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR E RECLAMAR E ESPERAR PELA INCOMPETENCIA DA EMPRESA EM QUERER ARRUMAR O QUE ESTA ERRADO.
    GRAVEM TUDO O QUE ELES PROMETEREM. FAÇA TUDO POR E MAIL OU ESCRITO E PEGUEM A ASSINATURA DA LOJA, ASSIM PODERÃO ASSIONAR ELES, POR FALTA DE CUMPRIMENTO DE CONTRATO E ATE POR CONSTRANGIMENTO, POIS FICAMOS COM PROBLEMAS E DIFICULDADES EM CASA. COMPREI OS MOVEIS NA DELLANO DE FLORIANOPOLIS QUE FICA NA BR 401. ELES NAO CUMPREM O QUE PROMETEM. NAO ENTREGAO NO PRAZO.

  18. Oi Carol,
    estou passando pelo mesmo problema, e pelo que vi nao sou só eu são centenas, talves milhares de pessoas. Em São Paulo, várias lojas da Farorita vendem os armários para apartamentos que ainda estão na planta e quando o proprietário pega as chaves do apartamento descobre que a loja está fechada. A Unicasa diz que se responsabiliza pela e entrega dos móveis, desde que voce assine um novo contrato com um prazo de entrega de 60 dias e outras injustiças mais. Sem contar que os laboradores recebem um treinamento padrão ouro de como “enrolar” clientes esperançosos e desperados. So para mandar o contrato para o seu email levam mais de uma semana… Se você quizer revogar o contrato eles cobram 20% do valor. Eles são um bando de estelionatários filhos da puta. ACONSELHO A QUALQUER PESSOA A JAMAIS COMPRAR MOVEIS FAVORITA, DELL ANO OU NEWS

  19. Gente, estou passada! Assinei um contrato com a Dellano no valor de R$40.000,00 e estou preocupadíssima! Havia escolhido esta empresa porque outras consideradas boas nunca me entregaram o projeto (Florense e Bomtempo) e também porque o valor estava acessível. Meus cheques começarão a ser descontados no dia 10 deste mês e a entrega será apenas em dezembro (época que recebo meu imóvel). Gente, o que faço? Será que a Dellano de Aracaju também é assim? Ai! Qual empresa de móveis planejados vocês recomendam??????

  20. Obrigada, iria fechar esta semana quinta a tarde com favorita do lar center vendedora Ingrid, uma pena, pois foi a vendedora que melhor me atendeu entre outros orçamentos…… Boa sorte para vcs !!!!

  21. Adquiri um dormitório completo da Dellano e a empresa não entregou conforme o projeto. Ademais, enviou marceneiros que montaram os moveis enviados de forma errada, desalinhada. Após intensa reclamação, junto a Dellano da loja do Interlar, fui informado que as peças faltantes deverão ser solicitadas à fábrica e que levam cerca de 30 dias para chegar e, que durante este período, eu poderia utilizar os móveis parcialmente instalados.
    Cuidado! Eles são muito bons para vender, mas tem um serviço de logística e o de montagem péssimo. Acho que não vale o preço pago, pelo desgaste que temos quando da montagem.

  22. Realmente e muito ruim eles fazem de proposito para voces desistirem e ficarem angustiados e frustados com compra. mas o engracado e que as
    autoridades e orgaos que deveriam fiscalizar estas empresas nada fazem, por conta disso que eles continuam vendendo moveis e entregando dor de cabeca e desilusao. so existe uma forma mobilizacao de quem foi enganado.

  23. Carol, acabei de voltar da Dellano de Santana (loja de fábrica), pois solicitei um orçamento de um projeto para meu apartamento e fiquei horrorizada com os comentários…mas foi muito bom para procurar outra loja, eles (dellano) estão de fato quebrados?!!! bem q desconfiei do desconto de 60%!!!

  24. Meu filho contratou moveis com a Dellano de Florianopolis, pagou metade, nao obedeceram prazos, nao deram atencao e ele ficou no prejuizo, teve que contratar outra empresa.

  25. Nossa e eu achando que o problema era só comigo!!! Móveis de péssima qualidade, montagem de tirar qualquer ser humano de seu estado normal….
    Sou de Florianópolis, fechei o apartamento todo com a Dellano e desde abril estou aguardando para terminem.
    Idem:
    Cuidado! Eles são muito bons para vender, mas tem um serviço de logística e o de montagem péssimo. Acho que não vale o preço pago, pelo desgaste que temos quando da montagem.

  26. A Carol e todos aqueles que aqui escreveram estão prestando um inestimável serviço aos maltratados consumidores. E eu também sou um deles. Fechei com a DELLANO e só tenho tido aborrecimento.

  27. Estou procurando moveis para quarto,todavia a reputaçao da DELLANO fez-me arremeter.JÁ VIROU CHURRASCO; A MESMA COISA É A PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DA JULIO BOGORICIN (imobiliaria)

  28. Estou com problemas com a Ouro Verde em Alphaville( Marel ), já faz 6 meses que comprei móveis planejados para o quarto de minha filha e até agora a porta do armário não chegou, o gerente nunca está, qdo consigo falar dizem que eu tenho que ligar na fábrica, EU ??? Palhaçada !!!!

  29. Obrigada pelo aviso.Acabei de cotar em algumas lojas de Campinas e risquei a Dellano…

  30. ADOREI SABER DESTAS PICARETAGENS. Vou fazer orçamento para um ap. que comprei. Depois destes depoimentos, já risquei da lista estas empresas. Denunciem no Procon, exijam ressarcimento por danos materiais e morais. vale a pena. Sandra

  31. Bom saber, estava considerando a possibilidade de investir quase 3 meses do meu salário num lindo projeto de cozinha que fiz na Dell Ano. Vou partir pra outra.

  32. Olha também estou querendo mobiliar meu apartamento e estou vendo as opções, pelo jeito nenhuma presta, mas a Dellano está se superando negativamente.
    Bom começo a repensar em opções diferentes, como contratar um marceneiro mesmo, já que o meu projeto será em cima do decorado.
    Sorte aos que já compraram dessas empresas.


Deixe um comentário

Categorias